Descrição completa:
A vitamina D é um dos nutrientes mais importantes para o organismo e estima-se que grande parte da população sofra com efeitos de sua deficiência.
Nos seres humanos, apenas 10 a 20% da vitamina D3 necessária à adequada função do organismo provém da dieta. Ela pode ser obtida provinda de alimentos de origem animal como peixes gordurosos (por exemplo atum e salmão) e de origem vegetal por fungos comestíveis (cogumelos).
A maior parcela dos indivíduos obtém a vitamina D3 mediante sua própria exposição à luz solar. Por isso, é conhecida como a “vitamina do sol”, após a exposição dos raios solares na pele, ocorre uma série de reações para a formação da vitamina D3, responsável por manter a saúde dos dentes e ossos, ajudar contra a fraqueza muscular, além de proteger o corpo de outras deficiências e doenças. A vitamina D3 é atribuído o papel de importante regulador da fisiologia osteomineral, em especial do metabolismo do cálcio.
Indicações:
- Baixo nível de cálcio no sangue;
- Deficiência ou resistência à vitamina D;
- Hipovitaminose D;
- Raquitismo;
- Osteomalácia;
- Baixo nível de fosfato no sangue;
- Osteoporose.
Contra indicações
Hipervitaminoses (excesso de vitaminas), hipercalcemia (alto nível de cálcio no sangue); ou osteodistrofia renal com hiperfosfatemia (alto nível de fosfato no sangue).
Precauções
Pacientes com arteriosclerose, insuficiência cardíaca, hiperfosfatemia e insuficiência renal devem receber orientação médica para avaliar o uso da vitamina D3.
Interações medicamentosas
Antiácidos que contenham magnésio quando usados concomitantemente com vitamina D podem resultar em hipermagnesemia, especialmente na presença de insuficiência renal
crônica. O uso concomitante de vitamina D3 com análogos, especialmente calcifediol, não é recomendado devido ao efeito aditivo e aumento do potencial tóxico. Preparações que
contenham cálcio em doses elevadas, ou diuréticos tiazídicos quando usados concomitantemente com vitamina D3, aumentam o risco de hipercalcemia e as que contém fósforo, também em doses elevadas, aumentam o risco potencial de hiperfosfatemia.
Composição
Fórmula magistral em cápsulas composta por:
Vitamina D3 5.000 UI ou 125 mcg
Modo de uso: Tomar 1 cápsula ao dia, antes da principal refeição do dia.
ADVERTÊNCIAS
As indicações e orientações do site não são uma propaganda, mas, uma descrição do produto. Não compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
Imagens meramente ilustrativas.
Não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando e menores de 18 anos, sem orientação médica.
Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem usar o produto. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
Manter em temperatura ambiente (15 a 30 °C). Proteger da luz, do calor e da umidade. Respeitar o prazo de validade indicado na embalagem.
Manter fora do alcance das crianças.
“SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”
“Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.”
Referências:
Literatura do fornecedor.
Barral et al. Vitamina D: Uma abordagem molecular. Pesp Bras Odontoped Clin Integr, João Pessoa, 7(3): 309-315. 2007.
Castro LCG. O sistema endocrinológico da vitamina D. Arq Bras Endocrinol Metab, 55/8: 566-575. 2011.
Avaliações
Não há avaliações ainda.